EMBU GUAÇU ROCK N ROLL FEST 2012

0

Aconteceu nos dias 14 e 15 de julho a Embu Guaçu Rock Roll Fest 2012, na cidade de Embu Guaçu localizada a 40 km da capital, segundo o prefeito sr. Clodoaldo Leite da Silva o evento agora faz parte do calendário oficial da cidade,amparado pela lei de incentivo à Cultura (Lei Rouanet), criada em 1991.

O Evento foi produzido pelos organizadores e Produtores da Casadio Studio http://www.casadiostudio.com.br/ , quando em 2009 iniciou com as festas ocorridas no Clube Atlético de Embu Guaçu e deram origem ao atual evento.
Hoje graças a toda esta energia, apoiada pela Prefeitura e Secretaria de Cultura da Cidade a festa se tornou este grande evento.
A Stay Rock Brazil www.stayrockbrazil.com.br esteve acompanhando os dois dias de show :

Dia 14
Jailbreakers -Banda de Classic Rock, formada na cidade de Embu Guaçu, a banda mandou bem nas covers relembrando grandes clássicos do rock´n´roll como Ted Nugent, Van Halen, Kiss…

Sintonia 16 – Banda formada também da cidade de Embu-Guaçu /SP , o som mais na linha alternativa, new metal, destaque para a figura do vocalista Enos que mostrou uma grande presença de palco.

Santarém – A banda paulistana Santarém, que em 2011 lançou seu 3o álbum ‘No Place To Hide’ (Die Hard Records), depois de um tempo afastado, foi formada em 1998, progredindo do grupo de metal chamado Kalahari, para formar uma banda de metal com uma mistura de hard rock, progressivo. O fato curioso, foi quando o baixista teve um problema em seu instrumento, e banda teve que entreter o publico com algumas covers inacabadas por eles, depois do problema solucionado (baixo emprestado pela banda Sintonia 16) eles retornaram e mandaram um show altamente competente.

 

 

King BirdKing Bird – Ponto alto do show!! O KING BIRD surge em meados de 2002, e que tem os pés na expressão musical dos anos 70, com hard rock forte e vistoso ,mostrou muita energia no palco e mostrando o que vem por ai com seu novo EP BEYOND THE RAINBOW . E incrível como tem banda que e´ melhor ao vivo do que em estúdio, o King Bird e´a prova disto, não deve para nenhuma banda estrangeira. Magnifico!!

 

 

 

nervosa Festival de Rock de Embu-guacuNervosa – Nossa, como tocam estas meninas…não e´ a toa que são a banda revelação, Trash metal de primeiríssima qualidade com influencia de Slayer, Sepultura ,Kreator.. a vocalista soube segurar e entreter o publico que foi a loucura com o show!! Ponto forte…uma cover do Slayer e a musica de trabalho Masked Betrayer !!

 

 

 

 

 

 

 

Centurias Festival de Rock de Embu-guacuCentúrias – O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, retomou as atividades! A formação atual traz Nilton “Cachorrão” Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) – ambos integrantes da formação que gravou o álbum “Ninja” (1988).Foi à reestreia do Centúrias nos palcos e o publico presente (Me impressionou alguns jovens como conhecia a banda!!) vibrou e agitou muito com o repertório com as músicas dos álbuns ‘Ninja’, ‘Última Noite’ e ‘SP Metal’. Ponto forte foi quando , Cachorrao e Ricardo Ravache desceram do palco e foram no meio dos headbangers , realmente espetacular!! Ah…lembrando aqui a nova plaquinha do Cachorrao que antes era – FORA EMO – para agora – FORA TCHU . A Banda voltou e voltou para detonar mesmo!!

Salario Mínimo – A nossa banda pioneira também do Hard/Heavy brasileiro agora com uma nova formação revigorada , fez um show magistral começando com o ultimo álbum lançado “Simplesmente Rock”. China Lee continua em grande forma e realmente confirma que e´ um dos grandes vocalistas do nosso Pais.

Dia 15

Vapor X – Banda da região de Itapecerica Da Serra, São Paulo, vem com uma proposta de um rock mais pop com musicas autorais, tocou algumas covers do Legião Urbana, que animou o publico que estava começando a chegar ao local.

Flores do Fogo – A Banda do Rio Grande Do Sul , radicada em São Paulo gravou em 1999 no estúdio Creative seu primeiro EP, ”As Pessoas Trilham”,de lá para cá, vem conseguindo seu espaço e tendo uma serie de apresentações pela capital e interior. O vocalista Ricardo Faleiro conseguiu empolgar a galera presente, a banda mandou muito bem !!! Ponto forte foi a musica de trabalho – Dinheiro , a cover de Zé Ramalho – Jardins das Acácias e musica O Rei.

 

 

Pastore  Festival de Rock de Embu-guacuPastore – Costumo brincar que Mario Pastore e o nosso Rob Halford… e não e´ brincadeira que este cara canta !!! A banda PASTORE, liderada por um dos maiores vocalistas do país, foi formada em 2007 e apresentou no show o seu segundo álbum “The End Of Our Flames”, novo CD também lançado no Japão … A Banda Pastore continuou destruindo tudo ,tocando as musicas Brutal Storm , Fears & Lies, Fools….que aula de Heavy Metal!!!

 

 

Baranga Festival de Rock de Embu-guacuBaranga – Caramba..o que falar desta banda, no qual eu considero a mais rock n roll cantada em português !! Fizeram um show espetacular, A BARANGA já dividiu palco com Matanza, Tuatha de Dannan, Made in Brazil, Golpe de Estado, Patrulha do Espaço, e várias outras , mostraram como se faz um rock pesado e suas letras com a temática de carros, mulheres, cerveja e diversão rock and roll . Fizeram um playlist com seu repertorio dos 4 CDs, colocando o ponto alto o seu ultimo álbum “O Céu e´ o Hell”. Simplesmente matador!!

 

Marcelo Nova – Foi o headlinner do festival, foi acompanhado por seu filho Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (baixo) e Célio Glouster (bateria). Os fãs puderam adquirir o cd O Galope do Tempo, que recentemente voltou ao catálogo, em edição remasterizada, com a produção do Marceleza. Apesar do intenso frio, o publico não arredou o pé´ para ver o Mr.Nova, que caprichou em sua apresentação. Uma pena que não canta em seus shows as musicas mais clássicas de sua antiga banda Camisa de Vênus, que poderia ter deixado o show mais completo, em compensação não faltou as principais composições solo do artista e a Cidade de Embu Guaçu ficou muito agradecida com sua apresentação. Quem e´ mestre, será mestre para sempre!!

 
Este foi um breve release , no qual observando também , toda a organização dos produtores, com estrutura, aparelhagem de primeira linha, som com perfeição a todas as bandas participantes.
Gostaríamos de agradecer a atenção dispensada a Radio Web Stay Rock Brazil neste evento.

Ate à próxima!!!!!
Renato Stay Rock – Diretor www.stayrockbrazil.com.br
Fotografia: Natal Silva – Fone: 11-2943.2489 / 11-9342.9183

Share.

About Author

Leave A Reply