Embu-Guaçu recebe a primeira médica cubana do programa Mais Médico

0

Embu-Guaçu foi a primeira cidade da região a receber um médico do programa Mais Médicos do governo federal. A médica cubana Santa Ester Covas Gonzáles, foi recebida na cidade com festa por cerca de 50 pessoas, no final de setembro.

A médica chorou e agradeceu a recepção que preparam para ela, e disse que irá trabalhar e contribuir para ajudar a todos.  Santa Ester é de Havana, capital de Cuba, formada há 26 anos, trabalha com saúde geral integral e é mestre em reabilitação e pediatria, já participou de missões na Venezuela e no Paquistão, onde trabalhou com vítimas do terremoto em 2005.
A médica irá trabalhar no Programa Saúde da Família (PSF), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Maneta, no bairro do Cipó. Ela já conheceu a unidade e gostou do local. Santa Ester aguarda a emissão do registro provisório para começar a atender, o que deve acontecer em breve.

Sobre o programa saude-geralO Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
Fonte: OTaboanense
Share.

About Author

Leave A Reply