Após reforma e novos aparelhos, hospital ganha novo visual e melhora atendimento

1

Após 19 anos, desde que foi construída, a Unidade Mista de Saúde de Embu-Guaçu (hospital municipal), na Vila Louro, não passava por grande reforma e não recebia tantos equipamentos com nos últimos meses.

A começar pelo prédio que passou por reforma estrutural, por estarcom infiltração em vários pontos, vidros foram repostos, pintura interna e externa, novas salas e painéis luminosos.

A obra de reforma foi entregue pelo Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB), que na ocasião do início das obras respondia, também, como Secretário de Saúde.

Assim que os usuários entram no hospital já é possível notar a diferença, próximo à recepção foi montada uma praça de atendimento, aos quais os pacientes ou acompanhantes podem aguardar o tempo de espera em cadeiras confortáveis. Também foram instalados painéis eletrônicos para que acompanhem a ordem de chamada.

Na opinião do motorista de ônibus Valdir Batista da Silva, de 54 anos, a mudança no prédio melhorou a aparência e deu novo aspecto ao lugar, “com essa mudança podemos ficar em um local mais confortável e foi uma boa idéia colocar um painel indicando que o prédio é um hospital”.

“Uma das prioridades da equipe que trabalha no setor da saúde é humanizar o atendimento, saber que ninguém procura um médico por que quer e que a forma de atender pode deixar o paciente melhor”, diz o atual Secretário de Saúde, Dr. Luciano Farnezi de Oliveira.

Desde 17 de agosto, após doações, o hospital conta com novos painéis para UTI, macas padrões em aço carbono, desfibriladores,monitores multiparamétricos, carrinhos de emergência com gaveta e suporte,ventiladores pulmonares, bombas de vácuo aspiradora, poltronas reclináveis para acompanhantes, entre outros.

De acordo como Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) as mudanças mostram a tendência de recuperação da saúde no município, “recebermos 2 ambulâncias do SAMU e está chegando a terceira, foram feitas reformas estruturais e na equipe, todos os funcionários do setor tiveram aumento salarial,  enfim, estamos dando condições para que todos os servidores,cada vez mais auxiliem a população no setor que achamos ser prioridade em qualquer administração, que é o da saúde pública”, diz

Share.

About Author

1 Comentário

  1. Denise Alves de Paula on

    Não sei onde está a melhora, eu não vejo nenhum político no hospital precisando de atendimento, pintaram o prédio mas o atendimento continua igual!!!

Leave A Reply