Agência do INSS é inauguada em Embu-Guaçu

0
A unidade do INSS foi inaugurada em Embu-Guaçu no dia 06/02/2015 e vai atender todos os embuguaçuenses que necessitarem tratar de algum assunto relacionado ao INSS. Entre os serviços oferecidos na nova agência de Embu-Guaçu estão: concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e perícia médica, entre outros. Antes da abertura da unidade, os moradores do município tinham de se deslocar até as Agências da Previdência Social em Itapecerica da Serra, Santo Amaro e Taboão da Serra. Além de economizar com o custo de deslocamento eles vão ganhar mais tempo e agilidade para utilizar os serviços. A previsão é que a agência realize uma média de até 2 mil atendimentos por mês.
A nova agência contempla uma antiga reivindicação da população, que sempre teve dificuldades para ter acesso aos serviços da Previdência Social.  Também durante a inauguração da unidade, a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, afirmou que foi realizado todo um planejamento para melhorar o atendimento à população com investimentos na carreira dos servidores, em tecnologia, e na expansão da rede. “A principal ação que foi feita foi deixar de conceder benefícios. Hoje nós’reconhecemos direitos’ […] É isso que o cidadão vem buscar e é para isso que estamos chegando cada vez mais perto dos segurados da Previdência Social“, disse.
O prédio foi construído em um terreno com 1.372 m² doado pela prefeitura. A agência chega ao município por meio do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social e pela emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Zarattini feita a partir da solicitação e parceria com o Prefeito Clodoaldo.
Localizada na Avenida Pedro de Moraes no Parque Industrial, ao lado da Delegacia Civil a agência possui 20 salas, sete guichês; sendo dois de recepção do pré-atendimento, um para cadeirantes e quatro de atendimento ao público em geral, duas salas de perícia médica e estacionamento com quatro vagas e uma para pessoas com deficiência, uma sala de reuniões da qualidade de vida, duas salas de espera; banheiros masculino e feminino e, para deficientes físicos.
Inauguração da agência do INSS aconteceu no dia 06 de fevereiro, em Embu-Guaçu

Inauguração da agência do INSS aconteceu no dia 06 de fevereiro, em Embu-Guaçu

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu-Guaçu
Share.

About Author

Leave A Reply